terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eu assumo meus cachos !

Oi gente,

Pra quem me conhece a algum tempo, sabe que em uma determinada época da minha vida, eu passei dos cabelos cacheados para os cabelos lisos no estilo progressiva.
Sim, por um tempo, fiquei passeando entre progressivas e escovas definitivas.
Depois de uns 2 anos nessa vida, resolvi tentar re-assumir meus cabelos cacheados.. e foi uma luta viu.

Primeiro Passo :
Parar totalmente com as químicas e deixar o cabelo crescer natural, nossa, sofri demais.

Segundo Passo :
Cortar o cabelo regularmente para ir tirando aos poucos a parte lisa e dar força para o cabelo continuar crescendo...

Quem já passou por isso (ou tentou) sabe o quanto é torturante.
Ficar com metade do cabelo liso e outra cacheada (quase morri de desgosto).
Mas depois de uns 2 ou 3 anos, já dava pra cortar toda a parte lisa que havia restado e ficar apenas com o natural.
A cada 3 meses faço um relaxamento na raiz apenas para diminuir o volume, pois tenho muuuuuito cabelo.
Se tem uma coisa que eu não tenho problemas é com a marca de produtos para cabelo.
Sempre estou experimentando alguma coisa nova e dessa vez, venho compartilhar a linha que estou usando a uns 15 dias e estou bem contente:

Linha Sou para cabelos Cacheados Natura

O cheiro é uma delicia e o meu cabelo além de ficar sedoso, fica com o cachinhos bem definidos.
Claro, que cabelo tem vontade própria e com certeza alguns cachinhos não vão aceitar, mas vale a pena fazer o teste. Eu fiz, gostei e indico.

#Ficaadica: 

Eu não fico penteando o cabelo toda hora, todo dia. 
No banho uso apenas os dedos para desembaraçar e só. 
Depois do banho, utilizo um creme para pentear sem enxague, ou um leave-in, amasso os fios e tiro o excesso de água e creme com uma toalha. 
Assim os cachos se mantem firmes e torneados por muito mais tempo.

Beijos e até o próximo Post.

H.M.




Um comentário:

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: