segunda-feira, 22 de julho de 2013

Se Deus Permitir

Um dia desses, voltando de uma reunião fora do escritório, fiz o que não faço costumeiramente, conversar com o taxista.
Não me lembro como começamos a conversa, mas estávamos falando de acidentes no trânsito, no dia a dia, coisas inexplicáveis.
Comparamos os acidente do Pedro (filho do cantor Leonardo) ao de Fábio Jefferson Maciel, aquele moço que caiu em sua própria festa de casamento com a taça do brinde em seu bolso, a taça se quebrou, cortando a principal artéria que leva o sangue até o coração.
O filho do Leonardo sofreu um acidente de graves proporções  capotou o carro e praticamente colocou o pé do outro lado, e após tentativa dos médicos, orações, enfim, tudo que tem direito, hoje está aí, nem parece que sofreu acidente algum – Deus permitiu que ele continuasse neste mundo.
Fábio não teve o mesmo fim, esta veia, que tem fluxo de 200, 300 mililitros por segundo, não tendo a sua interrupção, o fez sagrar até a morte. Em pouco mais de 10 minutos ele entra em colapso circulatório. Fazendo pressão com dois dedos, com guardanapo ou com a própria mão, era possível interromper esse sangramento até que o tratamento médico adequado esteja disponível. Por negligencia ou obra do destino isso não ocorreu, e sem se dar conta Fábio desfaleceu e faleceu – Deus não permitiu que ele continuasse nesse mundo.
A questão aqui não é o viver ou morrer e sim Deus permitir a nós continuar ou parar por aqui.
Imagino que Pedro não está nesse mundo a passeio, uma missão deve ser cumprida e não é nenhum acidente que vai tirá-lo dessa responsabilidade ?!
E Fábio, sua missão foi cumprida ou esse mundo não é digno pra ele ?!
Respondendo a essas duas perguntas -  Não sei e acredito que ninguém saiba respondê-las.
Sabemos apenas que Deus permite e não permite por motivos que ele conhece, e que eu não duvido serem o melhores.
Então, peço a Deus que me permite acordar, e viver o dia com toda a dignidade.
Que permita chorar e sorrir, de alegria e de tristeza.
Que me permita experimentar os mais diversos sabores, sentimentos e sensações.
Que me permita abraçar, beijar os que amo.
Que me permita trabalhar e produzir, pensar e agir de boa fé.
Que me permita perceber minha missão e executá-la da forma que é esperado.

Peço apenas que permita, enquanto Ele achar que é certo ou que é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: