segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gente de Merda !!!

Hoje de manhã me senti "emputecida".
Fiz questionamentos à mim mesma durante a minha viagem de trem entre a estação Osasco e Berrini.
Será que eu deveria dar um "piti" ou basta lamentar?
Reflexão:
Hipocrisia do ser humano.
Hipocrisia ou a falta de educação, falta de respeito, ou egoísmo.
Neste momento em que a população vem saindo às ruas, reivindicando os seus direitos como cidadãos eu me deparo no vagão do trem com uma senhorinha em pé, com uma cara de cansada, desejando poder estar na sua casa sem ter a necessidade de sair pra trabalhar. 
Me deparo também com um monte de gente sentada simplesmente ignorando essa situação. 
Eu me pergunto : 
Como assim direitos ?! Direitos de quem ?! 
É legal lutar pelos nossos direitos, mas na prática, as pessoas estão exercendo o poder da hipocrisia. 
Dar lugar aos idosos, não furar fila, não jogar papel no chão, esses são valores básicos, os quais não precisa de manifestação para exigir, precisa apenas de atitude, precisamos cada um fazer a sua parte (e essa é a parte fácil desse processo de busca de nossos direitos). Direitos esses tão mais coletivos do que individuais.
Mas nãaaaao, todo mundo feliz e contente por pagar R$ 3,00 pela passagem (bela conquista), mas dar lugar para um idoso não pode ou não se sente mal por estar sentado enquanto alguém que deveria estar em casa descansando de tanto ter trabalhado a vida toda está de pé tentando se equilibrar.
Me indignei, e em dado momento quando vagou um lugar, perguntei a senhora se ela desejava sentar-se, ela respondeu que sim, então, mostrei a ela o lugar vago e em alto e bom som informei a ela que poderia se sentar naquele acento.
O pior é a cara das pessoas sentadas, meio sem graça (mas sem ter tido atitude de levantar antes) se fazendo de desentendida e com sorriso amarelo no rosto.
OH RAÇA! TÁ LONGE, MAS BEM LONGE DE CONSEGUIR O QUE QUEREM! MAS CONTINUEM LUTANDO, QUEM SABE DAQUI UNS 200 ANOS ALGUMA COISA VAI MUDAR NESSE PAÍS MARAVILHOSO MAIS CHEIO DE GENTE DE MERDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: