terça-feira, 11 de junho de 2013

Segunda-Feira é o "Ó" !

Quem foi que inventou a Segunda-Feira?
Pra mim é o pior dia da semana.
Meu bom humor está cansado do final de semana e insiste em não levantar da cama.
O mal humor oportunista, se faz presente solidário (oh que meigo).
O que ele quer é acabar com a minha semana inteira !
Houve um tempo em que pessoas próximas a mim não levavam em consideração as coisas que eu dizia, decisões que eu tomava, ameaças que eu jogava ao vento às segundas-feiras (acredite), por que tudo não passava de uma loucura temporária com hora certa pra acabar.
Evito marcar qualquer coisa de segunda-feira, pois é bem provável que eu não vá, ou se eu for, vão desejar que eu não tivesse presente.
Segunda-feira só é boa quando ela é o primeiro dia das nossas férias, aí ela vira a nossa melhor amiga do planeta, até uma indisposição também é aceitável neste dia mais cinza da semana.
Há quem diga que esse é um pré-conceito, que a energia do pensamento só contribui para esse sentimento negativo, aí eu me pergunto (não te pergunto por que aqui não é uma enquete, é um blog) - E daí ? Poxa, o que tem demais achar um motivo ou uma data para ser mal humorada sem culpa, e colocar a culpa no calendário?
A semana tem 7 dias, tirei apenas 1 para sacrificar. Tenho aí, numa conta básica de matemática primária mais 6 dias para contemplar a luz do dia, as cores, as pessoas engraçadas, as situações inusitadas, as tímidas estrelas do céu paulista que se escondem dentro da nuvem de poluição mais original do hemisfério sul.
Ainda tiramos um dia para um Happy Hour com os amigos, um dia para o cinema com o amor da nossa vida (que pode ser quem você quiser tá), um dia pra comer comida fresquinha quando chegamos em casa, um dia para organizar as contas do mês, um dia para a unha, cabelos e pelos, um dia pra não fazer nada disso.
Pessoas normais não são perfeitas e felizes a todo momento, só os loucos (teoria minha).
Pessoas normais tem sim seu dia infernal, aquele que você se pergunta por que saiu da cama.
Esse dia é totalmente necessário para que possamos dar mais valor e sentir o gostoso sabor dos demais dias tão normais quanto bocejar ao ver outra pessoa bocejar perto da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: